segunda-feira, 2 de maio de 2011

A morte de Osama bin Laden

A morte de Osama bin Laden




“Foi um trabalho muito duro, muitas famílias tiveram que pagar um preço alto, mas esta noite elas viram o resultado” – Obama

Sim não desconsidero, especificamente nos últimos 10 anos, o sacrifício, de milhares de mulheres que tiveram suas burcas rasgadas e seus corpo violentados, das milhares de crianças mutiladas fisicamente e com seu futuro miserável, milhares de homem sem o direito cívico de proteger suas famílias e suas tradições, tudo em nome da democracia, de Deus, do ego da virilidade norte americana! 
O islamismo não é bom para mim! Mas o islamismo é a única forma religiosa que estes povos conhecem até os dias de hoje. Eles têm o direito sim, de ter sua política e sua ética pautada na religião, como muitos Cristãos, evangélicos ou não, vem a anos lutando de forma branda, ocupando a câmara, pelo viés da “democracia”. (O que  acho um absurdo, pois o Brasil tem política laica, a qual é ignorada e sustentada pela hipocrisia – mas isso é para outro post)
O choque cultural provocado pelas agressivas ações americanas nas ultimas décadas resultou na ação, não menos terrível, o 11 de setembro! E hoje  Bush celebra “a vitoria dos estados Unidos”. Vitoria cá entre nós bastante suspeita, como já sabemos daqui a alguns meses o presidente Barack Obana dará o start de sua campanha para as próximas eleições. Inimigo que cá entre nós nunca soubemos de fato se existiu ou se foi mito nacional como tanto outros para manter os americanos no prumo dos ideais expansionistas de seus lideres doentes. 
Verdade ou não, Estados Unidos está mais uma vez com a faca na mão, para repartir todos os queijos. Osama Bin Laden representava a resistência armada! Representava uma fragilidade, o verdadeiro tendão de Aquiles. E agora o que será dos povos do oriente? O que Israel vai ganhar com tudo isso? Qual será a lição, tácita, para a America? (apesar da unica expressão de resistência ser o grotesco Hugo Chaves).  
Por enquanto, podemos pensar: por que Bin Laden não foi preso, e sim morto, negando a ele o julgamento internacional, como foi feito com o líder Saddan? Medo dele se tornar um mártir para a resistência? E cadê o corpo? Confesso que se a morte for real, declaro atitude justa de seguir os ritos islâmicos, mas nem uma fotinho ?  (se foi morto no domingo a noite, o corpo podia esperar até hoje para ser sepultado). Nem uma prova cabal da morte do homem mais procurado? Corpo jogado ao mar, até um sei isos é um pecado! Mas Obama preferiu desrespeitar isso, para evitar que a sepultura de Bin Ladem torna-se um templo de adoração.
Enfim, democracia como sempre nada as claras! Tudo suspeito! Tudo muito lamentável! Tudo muito preocupante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário